Tribbiani



Max "Tribbiani" Albuquerque



Quem sou eu: 

"Apenas mais um cara à procura do som perfeito."

Sou um cara apaixonado por tudo que envolva música. Antes de ser roqueiro, sou músico. Em qualquer lugar que tenha BOA música, tô dentro. Sou muito tranquilo, de boa. Acho que o meu maior defeito é ser ansioso demais. [risos]

Gosto de ficar em casa, no meu quarto, sou muito caseiro. O melhor lugar do mundo é o meu "santuário nerd", onde tenho meus brinquedinhos, action figures, meus seriados, meu teclado, meus vídeo-games e meu computador. Sou fissurado por teatro, cinema e dublagens (até me arrisco no mundo das fandublagens e faço umas "vozes" por aí). Enfim, é isso. Esse sou eu. Gostou? Clica em "gostei" Não gostou? Foda-se!


- VGMs favoritas -
• Strange Sunset (Street Fighters EX Plus Alpha)
• Get'n'up (The King of Fighters' 96)
• Jungle Zone (Sonic The Hedgehog)


- Influências musicais -
The Doors, Deep Purple, Dream Theater, Ed Motta e Jota Quest.


Qual é a origem do seu apelido? Como e por que decidiu?
Tinha um personagem na série Friends, interpretado pelo ator Matt LeBlanc, que se chamava Joey Tribbiani. Ele era um cara apaixonado por sanduiches e mulheres. Eu me identificava com ele por causa do seu desprendimento, seu lado lúdico e ao mesmo tempo sedutor.

Resolvi adotar o nick "Tribbiani" por gostar do personagem e cheguei a usá-lo em alguns fóruns que participei, mas o que eu MAIS usava era o meu nome mesmo, MAX ALBUQUERQUE (que também é um nome artístico. [risos]). Conversando com a galera dos VGMasters, resolvi resgatar esse nick, porque todo mundo tinha um e eu não. Fiquei com ciúme e resolvi usar um também. [risos]


Qual foi seu primeiro instrumento?
Piano


Como foi sua entrada no mundo da música?
Estudei no conservatório Academia Musical Eldon, em Itaquera, quando eu tinha 10 anos. Fiz apenas 6 meses de aula e peguei o básico. Infelizmente não tive como continuar a estudar, devido algumas dificuldades e empecilhos.

Passei a tocar na igreja que eu frequentava na época, e isso serviu pra me manter sempre praticando. Quando fiz 15 anos, me mudei pra Hortolândia e meu tio "me jogou numa fogueira".  Tinha um casamento pra ele fazer e ele não podia ir. E como ele sabia que eu tocava teclado, me passou o repertório e me mandou no lugar dele.

Foi horrivel!!  Eu suava mais que um urubu no porta malas. Mas, pra minha surpresa a galera gostou. E logo em seguida começaram a surgir muitos convites, até q eu resolvi fazer disso o meu ganha pão. E estou nessa vida até hoje, tocando com várias bandas da região de Campinas.


Por que toca VGMusic?
Porque AMO musicas de vídeo game, sempre gostei desde pequeno, achava interessante. Pra mim a diversão não estava só em jogar o jogo, também estava em OUVIR as músicas. E ouvindo as músicas, descobri belas jóias e melodias lindíssimas, que muitas vezes não são valorizadas pela maioria dos gamers.

Resolvi estudar algumas VGMs, mas durante muitos anos não tive com quem tocar, pois achar músicos doidos como eu é dificil.


Como começou sua jornada tocando VGMs?
Recebi um convite do Bruno Shinkou pra fazer uma participação numa música do jogo Power Instinct, o tema de Keith Wayne. Eu não conhecia o jogo, mas só pelo fato de estar tocando VGM e pela confiança do Shinkou em jogar esse trampo na minha mão, já me senti honrado em participar.


Qual foi seu primeiro console?
Master System III, que vinha o Sonic na memória. Zerei um zilhão de vezes essa bagaça. Eu era viciado mesmo.


Como conheceu o GuitarDreamer?
Numa parada NADA A VER com musica.  Foi através de um amigo querido que temos em comum, o Filipe de Albuquerque (que não é meu parente [risos]). O Filipe faz fandublagens de games e tem um grupo de fandubladores, do qual eu faço parte.

No primeiro trabalho que fiz com o Filipe, havia uma cena em que o GuitarDreamer (marcado lá, somente como Bruno Castro) fazia a voz do Starkiller. Quando vi o vídeo, quis saber quem era o dono da voz do Starkiller, porque achei maneirassa. Procurei no Facebook e me deparei com um cara cabeludo, com cara de marrento e com uma guitarra na mão.

Falei pra mim mesmo "acho que esse cara é muito doido".  Mandei solicitação de amizade pra ele, e depois de algum tempo de conversa, descobri que a gente tinha muito mais coisas em comum do que fandublagem. Ele era mesmo  um cara MUITO DOIDO.


Quais são seus games favoritos?
• Sonic The Hedgehog 1 e 2 (Master System)
• Alex Kidd In Miracle World
• Shinobi (Master System)
• Tekken 1, 2 e 3
• The King Of Fighters (toda a franquia)
• Street Fighter (toda a franquia)
• Crash Bandicoot 1, 2 e 3
• Megaman (o 8 é o MELHOR DE TODOS pra mim)
• Mortal Kombat 1, 2 e Ultimate


Deixe um recado em nome da VGMasters.
Prestigie o músico de VGM. Essa arte ainda não é reconhecida como deveria. Mas com a ajuda de gente que gosta e curte o nosso trabalho, nós vamos conseguir atingir cada vez mais pessoas e chegar cada vez mais longe.


Faça uma citação gamer.
"Perdedores são sem valor" - (Iori Yagami - King of Fighters)




Tribbiani

Cidade: Campinas - SP