Murilord



Murilo "Murilord" Cardoso


 Murilo "Murilord" Cardoso


Quem sou eu: 
"Estou sem ideia de frase de efeito"

Apenas mais um cara que toca baixo. Não gosto de me intitular como "baixista" nem como "músico", acho essas palavras muito fortes, dão a impressão de que a pessoa manje bastante, tanto tocar quanto teoria e de tudo mais, então apenas toco.

Sou um cara bem "na minha", sempre fui tímido e nunca fui de ter muitos amigos, então passei grande parte da vida com meus dois primos e a maioria dos passa tempos eram com jogos, principalmente os de vídeo games e computador. Gosto de músicas da maioria dos estilos músicais, mas o que eu mais costumo escutar mesmo é Rock e Metal em geral.

Depois de ver muitas versões acabei me interessando em fazer covers, ou tentar criar versões de qualquer música para Rock, o problema disso é: Ou você cria tudo sozinho, ou tente achar outros loucos com gostos parecidos com os seus (o pessoal que conheço não curte, então o jeito foi online mesmo. Pena que o pessoal mora longe, senão dava pra VGMasters deixar de ser uma "banda virtual", ou como o AndMarks diz, "Separados por um monitor").


- VGMs favoritas -
Curto bastante as músicas desses jogos em geral:
• Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time (foi o que mais joguei dos jogos das tartarugas, e minha preferida é a "Climatic Battle", mas tem outros jogos das tartarugas com trilhas boas também)
• Donkey Kong Country ("Gang - Plank Galleon" é uma das que mais gosto da trilha do jogo)
• Biker Mice From Mars (é o jogo de corrida de SNES, sua trilha sonora é muito louca, e claro, o jogo também)
• Battletoads in Battlemaniacs e Battletoads & Double Dragon (dois jogos bons com trilhas boas)
...e muitas outras, mas no momento as que vieram na cabeça foram essas.


- Influências musicais -
Minhas maiores influências são dos generos de rock que mais escuto no geral: rock, punk rock, ska punk, metal e thrash metal.

Alguns estilos de baixistas que curto : Steve Harris, Les Claypool, Flea, Victor Wooten.

Qual é a origem do seu apelido? Como e por que decidiu?
Surgiu bem sem querer, há muitos anos atrás. Dois primos meus costumavam me chamar de "Murilóide" quando eu era menor, e eu passei a usar "Muriloide" mesmo como nick.

Aí chegou um dia que fui com um amigo meu na Lan House e fui jogar MU pela primeira vez, só que tinha que pedir pro dono da LAN criar a conta, não sei porque, mas enfim, eu pedi pra ele criar como "Muriloide", ele não entendeu e acabou colocando "Murilord".

Foi à partir daí que comecei a ir mudando de nick. Também acho que é mais legal criar um "Nick" sem usar o nome, mas acabei ficando com esse nick pra manter padrão.


Qual foi seu primeiro instrumento? 
O primeiro mesmo foi flauta doce, na escola quando era pequeno (seria legal de reaprender a tocar algum dia), mas depois de maior iniciei com violão.


Como foi sua entrada no mundo da música?
Minha tia tinha ganhado dois violões bem usados de um amigo dela, e ela não toca, então ela ia "dar um fim". Então fiquei com um pra mim e o outro meu primo pegou.

Eu criei coragem de iniciar aula, e fui indo com aquele violão que ganhei. Ele tava bem ruim mesmo, mas eu fazia questão de usar ele, pois não via vantagem de eu aprender a tocar em um bom (emprestado do professor) e depois chegar em casa e tocar naquele todo torto que eu tava usando.

Se não me engano fiz uns 2 ou 4 meses de aula de violão, mas quando começou a entrar nos acordes mais chatos com pestana e os caramba eu tinha dificuldade e tava perdendo a vontade de tocar, pois nem gostava tanto de violão só iniciei nele porque era o unico instrumento que eu tinha e dizem que é bom começar com violão primeiro.

Aí eu tava pensando em passar pra outro instrumento e resolvi escolher o baixo. Comecei a reparar mais no som do baixo e acabei escolhendo ele mesmo. Já era fim de ano e acabei ganhando um de presente, e no ano seguinte troquei as aulas de violão para as de baixo.


Por que toca VGMusic?
Sempre gostei das "musiquinhas", prestava atenção em várias e tinha muitas que ficavam na cabeça, e é meio que automático, quando vc está aprendendo algum instrumento e quer arriscar algum som de ouvido, você acaba buscando tirar algum tema que está em sua cabeça.

Já liguei o video game várias vezes e acabei jogando só para ouvir alguma música e relembrar, como também já deixei o menu do jogo rodar varias vezes só pra ficar ouvindo a música.

Acabei indo na idéia de gravar covers de músicas de tinham poucos covers gravado por outras pessoas, e o principal foco foram as músicas dos games que joguei, principalmente por a maioria não ser tão complexa, daí fica mais facil de tirar de ouvido do que algumas
 músicas de banda.


Como começou sua jornada tocando VGMs?
Como disse na pergunta anterior, comecei a tentar tirar de ouvido e foi indo. Meu professor me passou a tablatura de uma música do Donkey Kong (claro que fui eu que pedi pra ele me passar) e criei coragem de gravar.

Foi com celular do meu pai mesmo, qualidade bem baixa. Está até hoje no YouTube e uso uma imagem desse vídeo como foto de perfil de lá até hoje também (mas por preguiça mesmo [risos]).

Mas antes desse vídeo teve uns outros, tem um do Biker Mice From Mars que gravei só o audio, não tinha nada que filmasse na epoca, e também teve o das tartarugas ninja, que foi logo quando ganhei a guitarra (não sabia nem tocar e já tava imaginando que ia ficar aquelas maravilhas o cover [risos], não sei tocar até hoje, mas beleza).


Qual foi seu primeiro console?
Que eu saiba/recordo foi um Super Nintendo, mas teve uma época que achei um Mega Drive no armário, tenho ele até hoje e não sei se funciona até hoje também... Não tenho os cabos, nem os jogos, e se bobear, nem controle (do Mega, mas do SNES tenho ele ainda do mesmo jeito que sempre esteve).


Como conheceu o GuitarDreamer?
Tava procurando covers de games (para variar um pouco, né?) e vi um cover dele de uma música do Donkey Kong Country 2, que ele está vestido de pirata. Ri pra caramba e comentei no vídeo, e fui trocando idéia com ele.


Quais são seus games favoritos?
• Donkey Kong (quase todos)
• Mario (Kart, Tennis e quase todos)
• Campeonato Brasileiro 96 (meu preferido de Futebol)
• NBA Hang Time (meu preferido de Basquete)
• Teenage Mutant Ninjas Turtles (quase todos)
...e muitos outros jogos aleatórios.


Deixe um recado em nome da VGMasters:
Só tenho a dizer, que não sei de nada.


Faça uma citação gamer:
"Winners don't use drugs" - (Slogan obrigatório anti-drogas do FBI em fliperamas)




Murilord

Cidade: São Paulo - SP