Murilord



Murilo "Murilord" Cardoso


Quem sou eu: 
"Melhor uma frase enrrolada, do que uma frase mal pensada."

Apenas mais um cara que toca baixo. Não gosto de me entitular como "baixista" nem como "músico", acho essas palavras muito fortes, dão a impressão de que a pessoa manje bastante, tanto tocar quanto teoria e de tudo mais, então apenas toco.

Sou um cara bem "na minha", sempre fui tímido e nunca fui de ter muitos amigos, então passei grande parte da vida com meus dois primos e a maioria dos passa tempos eram com jogos, principalmente os de vídeo games. Gosto de músicas de qualquer estilo músical, eu gostando é o que importa, mas o que eu mais costumo escutar mesmo é Rock em geral.

Depois de ver muitas versões acabei me interessando em fazer covers, ou tentar criar versões de qualquer música para Rock, o problema disso é: Ou você cria tudo sozinho, ou tente achar outros loucos com gostos parecidos com os seus (o pessoal que conheço não curte, então o jeito foi online mesmo. Pena que o pessoal mora longe, senão dava pra deixar de ser uma "banda virtual", ou como o AndMarks diz,  "Separados por um monitor").


- VGMs favoritas -
Curto bastante as músicas desses jogos em geral:
• Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time (foi o que mais joguei, e minha preferida é a "Climatic Battle", mas tem outros jogos das tartarugas com trilhas boas também)
• Donkey Kong Country - Gang - Plank Galleon (é a que mais gosto)
• Biker Mice From Mars (é o jogo de corrida de SNES, sua trilha sonora é muito louca, e claro, o jogo também)
• Battletoads in Battlemaniacs e Battletoads & Double Dragon
...e muitas outras, mas no momento as que vieram na cabeça foram essas.


- Influências musicais -
Na parte de game tenho que comentar da banda MegaDriver, pois quando ouvi a primeira vez não tinha acreditado que alguém faria uma banda só para tocar músicas de games, e ainda mais em um dos estilos que mais gosto (Rock/Metal). Acompanho as músicas deles ainda, já fui em um show e pretendo ver outros.

Bom, vou falar dos baixistas que curto: Steve Harris, Les Claypool, Flea, Victor Wooten, e, de Nacional, de Rock (não escuto tantas bandas, mas...) um dos poucos que se destacam é o Champignon. Eu sei que a pergunta foi de bandas que curto/influenciaram, mas não vou dizer pra deixar no mistério [risos]. Mas só com os nomes dos baixistas aí já dá pra ter uma base.


Qual é a origem do seu apelido? Como e por que decidiu?
Surgiu bem sem querer, há muitos anos atrás. Dois primos meus costumavam me chamar de "Murilóide" quando eu era menor, e eu passei a usar "Muriloide" mesmo como nick.

Aí chegou um dia que fui com um amigo meu na Lan House e fui jogar MU pela primeira vez, só que tinha que pedir pro dono da LAN criar a conta, não sei porque, mas enfim, eu pedi pra ele criar como "Muriloide", ele não entendeu e acabou colocando "Murilord".

Foi à partir daí que comecei a ir mudando de nick. Também acho que é mais legal criar um "Nick" sem usar o nome, mas acabei ficando com esse nick pra manter padrão.


Qual foi seu primeiro instrumento? 
O primeiro mesmo foi flauta doce, na escola quando era pequeno (ainda quero pegar para reaprender a tocar um dia), mas depois de maior iniciei com violão.


Como foi sua entrada no mundo da música?
Minha tia tinha ganhado dois violões bem usados de um amigo dela, e ela não toca, então ela ia "dar um fim". Então fiquei com um pra mim e o outro meu primo pegou.

Eu criei coragem de iniciar aula, e fui indo com aquele violão que ganhei. Ele tava bem ruim mesmo, mas eu fazia questão de usar ele, pois não via vantagem de eu aprender a tocar em um bom e depois chegar em casa e tocar naquele todo torto.

Se não me engano fiz uns 2 ou 4 meses de aula de violão, mas quando começou a entrar nos acordes mais chatos com pestana e os caramba' eu tinha dificuldade e tava perdendo a vontade de tocar, pois nem gostava tanto de violão só iniciei nele porque era o unico instrumento que eu tinha e dizem que é bom começar com violão primeiro.

Aí eu tava pensando em passar pra outro instrumento e resolvi escolher o baixo, só pra ser diferente.  Mas comecei a reparar mais no som e acabei escolhendo ele mesmo. Já era fim de ano e acabei ganhando um de presente, e no ano seguinte troquei as aulas de violão para as de baixo.


Por que toca VGMusic?
Sempre gostei das "musiquinhas", prestava atenção em várias e tinha muitas que ficavam na cabeça, e é meio que automático, quando vc está aprendendo algum instrumento e quer arriscar algum som de ouvido, você acaba buscando tirar algum tema que está em sua cabeça.

Já liguei o video game várias vezes e acabei jogando só para ouvir alguma música e relembrar, como também já deixei o menu do jogo rodar varias vezes só pra ouvir  e tals.

E como eu gosto de tentar fazer coisas que não são visadas pelos outros, eu acabei indo na idéia de gravar os covers de músicas que o pessoal não grava, e o principal foco foram as do games que joguei, principalmente por a maioria não ser tão complexa, daí fica mais facil de tirar de ouvido do que algumas
 de banda.


Como começou sua jornada tocando VGMs?
Como disse na pergunta anterior, comecei a tentar tirar de ouvido e foi indo. Meu professor me passou a tablatura de uma música do Donkey Kong (claro que fui eu quem pedi pra ele me passar) e criei coragem de gravar.

Foi com celular do meu pai mesmo, qualidade bem baixa. Está até hoje no YouTube e uso uma imagem desse vídeo como foto de perfil de lá até hoje também (mas por preguiça mesmo [risos]).

Mas antes desse vídeo teve uns outros, tem um do Biker Mice From Mars que gravei só o audio, não tinha nada que filmasse na epoca, e também teve o das tartarugas ninja, que foi logo quando ganhei a guitarra (não sabia nem tocar e já tava imaginando que ia ficar aquelas maravilhas o cover [risos], não sei tocar até hoje, mas beleza).


Qual foi seu primeiro console?
Que eu saiba/recordo foi um Super Nintendo, mas teve uma época que achei um Mega Drive no armário, tenho ele até hoje e não sei se funciona até hoje também... Não tenho os cabos, nem os jogos, e se bobear, nem controle (do Mega, mas do SNES tenho ele ainda do mesmo jeito que sempre esteve).


Como conheceu o GuitarDreamer?
Tava procurando covers de games (para variar um pouco, né?) e vi um cover dele de uma música do Donkey Kong Country 2, que ele está vestido de pirata. Ri pra caramba e comentei no vídeo, e fui trocando idéia com ele.


Quais são seus games favoritos?
• Donkey Kong (quase todos)
• Mario (Kart, Tennis e quase todos)
• Campeonato Brasileiro 96 (meu preferido de Futebol)
• NBA Hang Time (meu preferido de Basquete)
• Teenage Mutant Ninjas Turtles (quase todos)
...e muitos outros jogos aleatórios.


Deixe um recado em nome da VGMasters:
Só tenho a dizer, que não sei de nada.


Faça uma citação gamer:
"Winners don't use drugs" - (Slogan obrigatório anti-drogas do FBI em fliperamas)




Murilord

Cidade: São Paulo - SP




2015  Dreamer Productions