Gisele B. Bizarra



Gisele B. Bizarra


Quem sou eu: 
"Viver das palavras e não conseguir escrever sobre mim mesma... Sou um paradoxo."

Não sou ligada apenas aos desenhos, mas também às palavras. Acho que, numa época passada, devo ter sido uma barda, apesar de hoje não saber tocar nenhum instrumento musical. [risos] Para mim, tudo o que acontece ao meu redor pode virar história, desde a mais clichê até uma mais complexa.

Digamos que eu tenha uma visão bem romantisada da vida, o que me leva a devaneios boa parte do tempo. E quando não estou criando histórias, estou desenhando; e a música, muitas vezes, acompanhando essas duas atividades.

Deixando as artes de lado, sou uma pessoa que fica quieta no seu canto até duas coisas acontecerem:
1) Alguém começar a falar de um assunto que eu gosto e
2) Alguém pisar na bola com alguém que gosto (sou multiclasse: barda e paladina... tomo as dores dos outros [risos])

Rio de um monte de coisas e ainda mais quando vivencio algo novo (é... rio igual criança que acabou de ganhar presente). Quando falo, gesticulo demais, mudo a voz quando imito alguém falando... Bom, sou meio doida! [risos]


- Artistas favoritos -
• CLAMP (RG Veda, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Sakura Card Captors...)
• Togashi Yoshihiro (Yu Yu Hakusho...)
• Masami Kurumada (não curto muito o traço dele, mas a história de Cavaleiros do Zodíaco *__* )
• Akira Toriyama (mesmo esquema do Kurumada, não curtindo muito o traço, mas as histórias sim)


- Influências artísticas -
CLAMP e Togashi Yoshihiro.


Qual foi seu primeiro contato com a arte?
Eu sempre gostei de desenhar. Na escola, me empenhava mais nos trabalhos de Artes, chegando a passar dias neles. Porém, não negligenciava nos outros. E como a disciplina Artes também abraçava outras formas de expressão, não só os desenhos, me dedicava aos trabalhos que envolviam dança e teatro.


Como foi sua entrada definitiva no mundo da arte?
Percebi que queria aprender a desenhar de verdade quando a nossa falecida Rede Manchete começou a exibir Cavaleiros do Zodíaco. O horário de exibição se tornou sagrado [risos] e todos aqueles personagens me faziam querer criar outras histórias, outros heróis e vilões. Passei muito tempo desenhando (copiando de revistas) do jeito que eu conseguia, até poder fazer um curso.


Por que você curte desenhar? Ao que você atribui esse interesse?
Como eu disse lá em cima, vivo das palavras, mas nem sempre consigo escrever o que envolve a mim (a não ser que invente uma história para colocar escondido nela o que eu quero transmitir). Então... Como desenhar é uma forma de expressão também, eis que faço isso por meio dos desenhos.

Há desenhos e desenhos... Alguns saem porque preciso mostrar um personagem ou outro, mas há desenhos em que eu "escondo" meus pensamentos até mesmo na escolha das cores ([risos] Você que tá lendo isso agora... não adianta sair correndo para olhar meus desenhos e ficar analisando minhas escolhas de cores... são poucos os desenhos em que faço isso, portanto, não vá tirando conclusões precipitadas)


Como começou sua jornada de trabalhos individuais mais sólidos?
Com a publicação dos meus livros. Antes de escrevê-los, eu desenhava muita coisa aleatória e cheguei a arriscar em algumas histórias em quadrinhos. Porém, não deu muito certo. Só depois que fiz uma fusão de muitos materiais meus, transformando-os numa série, é que passei a ver meus desenhos dessa forma.


Qual foi seu primeiro console de videogame?
Mega Drive *__*


Como conheceu o GuitarDreamer?
Sabe que não lembro? xD Brincadeira... Eu o conheci através das fandublagens, mas não foi assim direto. Visitando o blog (Moutain of Doom) de um amigo aqui da cidade, conheci outro blog (Devilreaper Castle).

Neste blog vim a ouvir podcasts e conhecer as fandublagens. Acredito que a primeira que eu cheguei a ouvir com a voz dele foi uma do jogo Devil May Cry 3 (assim... sou fã do Dante xD) Então, digamos que conhecê-lo foi um caminho percorrido de um contato na net para outro contato.


Quais são seus games favoritos?
• Streets of Rage (todos)
• Golden Axe (todos)
• Alisia Dragoon
• Sonic (não cheguei a jogar todos, mas pegando pra jogar no emulador, vou curtir do mesmo jeito)
• Guardian Heroes
• Final Fantasy (VII e X)
• Valkyrie Profile 2
• Street Fighter (só joguei até a fase Zero da franquia)
• The King of Fighters ('97-'99)
• Darkstalkers (todos)
• Devil May Cry (ainda falta o 3 pra jogar)


Deixe um recado pra galera que curte seu trabalho.
Pra quem vivia aqui, fechada no mundo da série que criei, os Amberblades, voltar meu trabalho para o mundo dos vídeos games e suas músicas está sendo um recomeço. Espero que gostem ^_^


- Faça uma citação gamer/ou otaku -
"Yatta!!!" - Chun Li [risos]



Gisele B. Bizarra
Cidade: Itapetininga - SP

Facebook - https://www.facebook.com/gisele.bizarra
YouTube - http://www.youtube.com/user/GiseleBizarra
Twitter - https://twitter.com/giselebbizarra
Blog - http://amberbladesbibliotecadospovos.blogspot.com.br/