18 de jun. de 2015

Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time - Climatic Battle

Fala galera! Beleza? Então... Fazer esse trabalho das Tartarugas Ninja não foi algo tão fácil, apesar de simples. Simples, porque são riffs curtos e fáceis de tirar, mas sua dificuldade estava na velocidade, já que algumas músicas da trilha seguem uma pegada mas voltada pro Punk ou até mesmo puxando um pouco pro Metal.

Essa música foi escolhida pelo nosso baixista, Murilord, que é fã de carteirinha das Tartarugas. Eu também (GuitarDreamer) sou, mas não imagino a opinião dos outros integrantes da banda. Aliás, mais ou menos, já que no diário de produção cada um fala um pouquinho sobre sua opinião da franquia. 

O som estava há um bom tempo na nossa lista de pedidos. Infelizmente a lista se encontra completamente parada, pois não há tempo hábil para produzirmos tudo o que idealizamos. Porém, na medida do possível serão feitos, um a um, ou por projetos paralelos ou em minhas gravações solo. Posteriormente atenderei os pedidos de uma forma diferente, através de enquetes internas pela Fanpage ou pelo meu blog.

Mas, voltando ao assunto principal. Pra você que nunca ouviu falar das Tartarugas Ninja (que talvez tenha nascido na segunda parte da década de 90 ou não seja desse mundo rsrs), se trata de um antigo HQ que posteriormente acabou se tornando um consagrado desenho animado americano, com fãs espalhados por todo o mundo. Esse sucesso resultou em diversos games feitos pela empresa Konami, que levou as tartarugas da telinha direto pros consoles. 


O desenho, também conhecido como TMNT (que vem de Teenage Mutant Ninja Turtles, em português Tartarugas Adolescentes Mutantes Ninja), explode até hoje. Atualmente estão sendo feitos novos jogos, que acompanham o novo formato do desenho animado e levam a franquia a renascer. Esses games estão dando uma nova faísca extra e uma grande explosão de publicidade alternativa. São jogos tão bons quanto os seus antecessores, vale a pena conferir.

A música do cover (Climatic Battle) é o tema dos chefões (bosses) do jogo. Cada nível do jogo contém seu chefão no final, e enquanto essa luta acontece, um som de boa qualidade é arremessado aos seus ouvidos. A VGMasters não poderia deixar de adaptar isso da melhor forma possível, pra ressuscitar o mesmo sentimento de todos que viveram essa época! Então, logo no final da postagem você encontra o resultado de tudo isso.

A grande maioria dos jogos das Tartaguras, senão todos, são excelentes. Vale a pena dar uma conferida em cada um de seus títulos, em cada um dos consoles onde eles aterrissaram. Recomendo fortemente o game dessa música que interpretamos, o Teenage Mutant Ninja Turtles IV: Turtles in Time - (Super Nintendo). Além desse título, outros interessantes são o TMNT Hyperstone Heist, de Mega Drive e o TMNT Tournament Fighters, também de SNES. Mas se puder, confira tudo o que encontrar das TMNT.

Sem mais delongas, deixo com vocês nossa versão, seguida logo abaixo de seu making of, onde você ficará à par do que se passou nas idéias de cada integrante à respeito desse trabalho. Santa Tartaruga!

Cover

Making of