18 de jun. de 2015

[Retrospectiva] Street Fighter II - Tema do Ryu, dupla com AndMarks

(postado originalmente 5 de novembro de 2012 no extinto blog DreamSpace)

Fala galera! Depois aí de mais ou menos uma semana, estou de volta com mais um vídeo. Não é um remix, não é um medley, mas sim um cover baseado em cima de um arranjo fiel à música original de Super Nintendo. Foram feitas modificações bem pequenas. Inserimos alguns solos e uma base distorcida na música, porém o restante, embora não tenha seguido exatamente à risca, foi deixado de uma maneira que ficasse próxima à do SNES.


Não demoramos muito pra gravar essa versão. O AndMarks já tinha trazido essa idéia há bastante tempo, cerca de mais ou menos um mês atrás, porém quando começamos a realmente gravar nossas partes, em cerca de uma semana conseguimos desenrolar tudo, mesmo em meio a projetos paralelos.

A edição de vídeo foi um pouco enjoada em algumas partes, por ter a necessidade de serem usados vários canais pra comportarem os pequenos vídeos de diversos tamanhos, mas no final sempre vale a pena. Veja como ficou:





Um detalhe legal é que no final do vídeo deixei uma TV dos anos 90 exibindo o finalzinho do gameplay, justamente pra causar aquela nostalgia da qual muitos viajam em pequenos detalhes. Poderia ser uma TV ainda mais velha, mas deixei isso pra quando for fazer um cover de um game mais antigo. Essa TV deve ser mais ou menos da segunda metade da década de 90.

No layout deixei um vídeo cassete (típico, na época. rsrs) e um SNES, já que o remix se tratava de um game do próprio. Desculpem pelo vídeo não estar enquadrando a totalidade da tela no YouTube. Fiz uma experiência aqui, mas não deu muito certo, e só depois que o vídeo estava no ar é que eu percebi que estava menor, mas aí já era tarde...

Acho que tenho conseguido aos poucos convencer o AndMarks a fazer algumas versões mais voltadas à música original, ele curtiu o resultado final e até sugeriu que adotássemos a fidelidade musical em uma surpresa que estamos bolando pra vocês... Fiquem ligados no blog ou se inscrevam no canal do YouTube que vocês saberão. hehehe Aliás, façam os dois, que vai ser "bão dimair da conta". rs


Pra quem não conhece meu canal do YouTube, eis o seu link:
http://www.youtube.com/user/brunoguitardreamer

Se você é gamer hardcore e curte todo o tipo de arte voltada a eles, se inscreva no meu segundo canal do YouTube, onde posto mais coisas gamers diferentes de VGMusic, tal como vídeos variados:
http://www.youtube.com/user/brunoguitardreamer2

Se inscrevam também no canal do YouTube do AndMarks, o meu brother Adrian Smith dos games. rsrs
http://www.youtube.com/user/AndMarks2009

Por falar em Smith... Futuramente também traremos algo bem Metal com duetos bem trabalhados na linha Maiden, fiquem ligados. Guitar Duos sempre terão, e com o AndMarks na parada é como Adrian e Dave, sempre rolam umas dobras de guitarra. rsrs

É isso aí galera! Novas postagens à caminho. Se quiserem, se inscrevam no blog. Vira e mexe estarei trazendo alguma novidade acerca das produções e outros assuntos. Grande abraço!


GuitarDreamer