18 de jun. de 2015

Phantasy Star III: Generations of Doom - Title Theme

A banda VGMasters volta depois de um grande hiato (mini-férias rsrs) pós Zelda, com uma versão de uma das mais famosas e consagradas franquias de RPG. Estamos falando do saudoso Phantasy Star, da SEGA.

Eu (Bruno) particularmente não joguei nenhum Phantasy Star, por ter um gosto voltado pra diferentes estilos de jogo, mas reconheço seu enorme sucesso, principalmente pelo público que faz questão de mencionar seus títulos com bastante orgulho e admiração.

Depois de alguns contratempos e organização em coisas da vida pessoal de alguns integrantes da banda, finalmente voltamos à rotina de produção com todo o gás. Nenhum dos VGMasters além do PhantasyZoner conheciam essa música (rsrs), mas todos se simpatizaram rápido com ela. A música até teve uma boa recepção no YouTube (dentro do padrão médio relativo à nossa quantidade de inscritos/views), apesar de ainda não ter atingido a marca de 500 visualizações. Nosso canal conta com pouco mais de 1500 assinantes, e sua faixa média de views é em torno de 200 a 300 e pouco na primeira semana.


Porém, depois de uma pausa de alguns meses (que aconteceu entre 17 de dezembro do ano passado até 6 de abril desse ano), voltamos pra detonar! Agora, com vinheta de abertura e outros novos detalhes in video, que deixaram o visual um pouco mais incrementado. Enquanto esse hiato aconteceu, muitos trabalhos foram feitos por trás das câmeras em todo o tempo. Alguns VGMasters estavam tocando projetos solo adiante, e outros fazendo outras coisas. Nesse meio tempo, o Dark Hunter lançou o primeiro álbum de seu entitulado Megaman Project. Saiba mais vendo o evento de lançamento que rolou no Facebook, clickando aqui.

Já eu, trabalhei em diversas vinhetas de abertura/encerramento de vários quadros, inclusive a abertura e o encerramento dos vídeos da VGMasters. Também gerei idéias das quais estrearei nos outros canais. Alguns desses quadros já estão aprontados e um deles já está no ar no canal 2, o Joguemos Entrevista. Cada momento é uma luta diária pela divulgação do material, mas como fazemos o que gostamos, então, mesmo sendo algo bastante trabalhoso, nos gratifica depois.

Deixo aqui o resultado da nossa interpretação do tema de título de Phantasy Star III, tal como também seu Making of, onde soltamos o verbo, cada um descrevendo sua parte do processo de gravação e dando sua opinião acerca do jogo em questão. Grande abraço, galera!

Cover

Making of